sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Beber de estômago vazio realmente te deixa mais bêbado?



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: MANUAL DO HOMEM MODERNO Imagem: Divulgação

Depois dos primeiros porres, você já deve ter ouvido a afirmação básica dos bêbados: “você passou mal porque bebeu de estômago vazio”! Mas será que isso é mesmo verdade?
A nutricionista funcional Andrezza Botelho resolveu esclarecer essa dúvida e explicar se realmente é preciso bater um prato de arroz e feijão antes da noitada para não passar mal. A ingestão de bebidas alcoólicas com o estômago vazio realmente potencializa seus efeitos por aumentar a absorção do álcool.
Aliás, o hábito de beber sem comer antes também é prejudicial para o seu estômago!
Se o álcool for tomado em jejum, ele chega antes à corrente sanguínea e precipita seus efeitos, que podem atingir o clímax entre 30 minutos e 2 horas depois do consumo, segundo a empresa de consultoria Forcon, especialista em toxicologia.Em vez disso, quando se bebe depois de comer, os efeitos secundários do álcool se minimizam.
Um estudo feito por pesquisadores do Hospital Universitário de Linköping, na Suécia, e publicado no Journal of Forensic Sciences, aponta o seguinte:
“A maior parte do álcool é absorvida pelo intestino delgado, para onde passa rapidamente quando ingerido de estômago vazio, provocando um pico elevado de concentração no sangue”, explica Xavier Parés Casasampera, professor de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Autônoma de Barcelona.
Ele continua: “Mas se, ao contrário, bebe-se com o estômago cheio, o álcool é absorvido lentamente porque o esvaziamento gástrico demora mais e o pico de concentração no sangue é mais moderado, tornando-se menos tóxico para o organismo”.
Se você quer beber e reduzir os efeitos colaterais de um porre, a especialista recomenda: faça uma refeição baseada em cereais, leguminosas, hortaliças, proteínas magras e frutas antes de começar a beber.E se você já ouviu alguém dizer que comer comidas gordurosas é a melhor opção para segurar a bebedeira, pode esquecer! Alimentos tipo fast-food ou ricos em gorduras dificultam a digestão e podem provocar aquela sensação horrível de estômago estufado e enjoo.
A última e mais importante recomendação da nutricionista é aquela que os experientes no assunto já sabem: quando beber, intercale as doses de álcool com pequenas doses de água. Assim, você garante sua hidratação e evita qualquer complicação futura – também conhecida como “ressaca”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.