sábado, 22 de outubro de 2016

Jovem finge encontrar bebê mas era mãe da recém-nascida



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgação


Na última quinta-feira (13) uma mulher disse ter encontrado um bebê, dentro de uma caixa de papelão, ao lado da empresa onde trabalha, em Campo Verde, no Mato Grosso. A polícia descobriu, no entanto, que a jovem era mãe da menina recém-nascida. O parto ocorreu seis dias antes, dentro da empresa, onde o bebê ficou escondido por todo este tempo.
A jovem de 18 anos foi ouvida, na tarde de ontem (17) e passaria por um procedimento de curetagem. Na sexta-feira ela havia dito que encontrou o bebê na caixa de papelão, ao lado de uma lata de lixo, quando saía da fábrica.
Durante depoimento na Polícia Civil, a mulher confessou que teve o bebê no dia 7 de outubro, sem ajuda de ninguém. Segundo ela, a criança nasceu dentro do banheiro da empresa e ela mesma arrebentou o cordão umbilical quando puxou o bebê. A mulher contou ao delegado Mario Santiago, que durante uma semana a recém-nascida passou as noites sozinha na empresa.
“A mãe chegava às 6h30 na empresa, amamentava e ficava com a filha. Por volta das 18h30 deixava a criança dentro da caixa de papelão, sozinha, na empresa e só voltava a alimentar a bebê no dia seguinte”, disse o delegado.
No depoimento, a jovem disse que abandonou a filha por ter muito medo de seu padrasto, que segundo ela é agressivo e por conta disso, ele e sua mãe não sabiam da gravidez. Mesmo dizendo que a família do pai da criança tinha conhecimento de sua gestação, a jovem alegou que deixou a filha em frente à empresa, esperando que alguém ajudasse.
Conforme Santiago, quando foi lhe perguntado o motivo dela, como mãe, não ajudar a própria a filha, a jovem chorou. A recém-nascida continua sob os cuidados do Conselho Tutelar de Campo Verde.
A mãe da criança, que não teve o nome divulgado, irá responder por abandono de incapaz. Agora o caso segue para Justiça, que determinará sobre a guarda da criança.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.