quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

TSE não aceita recurso e Jocelito Canto permanece inelegível

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIARIO DOS CAMPOS Imagem: Divulgação
O ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB) – que recebeu mais de 74 mil votos para deputado federal nas eleições 2022, permanece inelegível, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão saiu na noite desta terça-feira (6) durante sessão de julgamento da Corte em Brasília (DF).
Na sessão usaram a palavra a advogada Marilda de Paula Silveira – que representou Jocelito Canto, o advogado Gustavo Severo – representante de Sandro Alex (PSD), que impetrou a ação contra o ex-prefeito – e o ministro do TSE, o relator Carlos Horbach.
Continua depois da publicidade
Com a decisão do TSE, Jocelito não pode ser diplomado deputado federal. Assim, a única cadeira aberta pelo PSDB do Paraná na Câmara Federal fica com o ex-governador Beto Richa, segundo mais votado da Federação Partidária com o Cidadania.
No dia 2 de outubro, em Ponta Grossa, Jocelito e a filha Mabel foram os mais votados da cidade para os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente. Joce recebeu 55.694 votos de ponta-grossenses (30,16%), enquanto Mabel ficou com 51.375 (27,89%). Em todo o estado, o ex-prefeito de Ponta Grossa foi o 23° candidato que mais recebeu votos.
O indeferimento da candidatura de Jocelito Canto já havia sido feito pelo TRE-PR, mas o candidato entrou com recurso contra a decisão na época.
A inelegibilidade de Jocelito decorre de uma condenação do político de fato que ocorreu em 1999, quando um policial da Assembleia Legislativa foi usado pelo então prefeito de Ponta Grossa como segurança.
Continua depois da publicidade
Já a ação que indeferiu a candidatura em 2022 partiu do deputado federal Sandro Alex (PSD) – reeleito nas eleições deste ano.
Com a decisão do TSE, Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (PV) permanecem como únicos representantes de Ponta Grossa na Câmara Federal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.