By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: DivulgaçãoO então presidente peruano Pedro Castilho foi preso horas depois de tentar dissolver o Congresso e convocar novas eleições. As medidas foram anunciadas em pronunciamento na TV aberta antes do parlamento iniciar o debate da abertura de impeachment contra Castillo.
Continua depois da publicidade
O jornal El Comercio informou que o Ministério Público entendeu o anúncio de Castillo como "quebra da ordem constitucional". "Nenhuma autoridade pode colocar-se acima da Constituição e deve cumprir os seus mandatos constitucionais”, afirmou o órgão.
O Congresso do Peru convocou, nesta quarta-feira (7/12), a vice-presidente, Dina Boluarte, para assumir à Presidência do país. Boluarte criticou o anúncio de Castillo e classificou como "golpe que agrava a crise política e institucional que a sociedade peruana terá que superar com estrito cumprimento da lei".
Com informações do Correio Braziliense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.
GRUPO - CLIQUE AQUI.
GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.
GRUPO 5: CLIQUE AQUI.
GRUPO 6: CLIQUE AQUI.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.