domingo, 23 de janeiro de 2022

Prudentópolis realizará PSS para contratação de médicos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
A prefeitura de Prudentópolis publicará nos próximos dias o edital de um Processo Seletivo Simplificado (PSS), que visa a contratação de médicos para reforçar o atendimento de pacientes com sintomas e diagnosticados com coronavírus. Nesta sexta-feira, o município de Prudentópolis registrou o maior número de casos da Covid-19 neste ano. 103 testaram positivo para a doença. Com isso, a cidade passou para 484 casos ativos. Na quinta-feira, Prudentópolis registrou a 119ª morte por complicações da infecção. A vítima foi uma mulher, de 72 anos, que residia na área urbana.
Em vídeo publicado no Facebook da prefeitura na quinta-feira, o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Mazurechen, disse que o Centro de Atendimento Covid está sobrecarregado. 
Continua depois da publicidade
“As equipes estão fazendo o melhor que podem atendendo da melhor forma que podem. Estamos atendendo todos que procuram pelo serviço. Porém, a sobrecarga é enorme. Na quarta batemos o recorde de atendimentos no Centro Covid chegando a 141 atendimentos no dia. Não estamos medindo esforços para reforçar a equipe. Nós temos uma estrutura preparada, nós temos medicamentos disponíveis, porém, a questão de pessoal é a parte mais complicada para se manter”, afirmou o secretário.
Na quinta-feira foram chamados um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem para reforçarem as equipes da área de saúde de Prudentópolis. Segundo Marcelo, já foram realizados oito PSS para contratação de médicos desde o início da pandemia em março de 2022. Entretanto, o município enfrenta dificuldades para preencher as vagas por escassez de profissionais. “Nesse último PSS, 17 médicos foram aprovados, mas apenas dois assumiram as vagas. Alguns vão assumir as vagas, mas são chamados em outros concursos ou PSS mais perto de suas cidades e acabam optando por ficar mais perto de casa. Por isso, estamos fazendo um novo PSS, na segunda ou terça sai um novo edital para que continue com esse esforço de contratação de médicos para não deixar os munícipes sem atendimento”, reforça Marcelo.
Continua depois da publicidade 
Ele solicita para a população respeitar as medidas de combate ao coronavírus para que a transmissão comunitária da doença seja interrompida. “Usem máscara, álcool gel, higienizem as mãos, mantenham o distanciamento nos locais públicos evitem entrar onde tem grande aglomeração de pessoas. Empresários e comerciantes prezem pelos cuidados básicos, organizem filas para o distanciamento e façam controle de entrada para que esse estabelecimento não fique superlotado. Hoje não estamos com medidas de diminuição da capacidade de público, mas se continuarmos com essa alta e forem internados muitos pacientes isso será quase inevitável”, diz o secretário de Saúde. De acordo com ele, todos os serviços de saúde do município e do Pronto Atendimento de Prudentópolis estão sobrecarregados. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.