sábado, 22 de janeiro de 2022

Imbituva investe R$ 1,2 Mi em recursos tecnológicos para a educação no município

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: FOLHA DE IRATI Imagem: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Imbituva realizou um grande investimento em recursos materiais para as escolas e CMEIs. O valor chega a quase R$ 1,2 milhão na aquisição de recursos tecnológicos para o ano letivo de 2022.
Dentre os materiais adquiridos estão notebooks, impressoras multifuncionais, caixas de som, microfones, nobreaks, lavadoras de alta pressão, desumidificadores de papel, enceradeiras, microondas, fornos elétricos e computadores de mesa. Destaca-se a compra de 173 SmartTV’s de 50 polegadas, que serão destinadas para todas as salas de aulas dos estabelecimentos de ensino, tanto do interior, como da cidade.
Continua depois da publicidade
O secretário da pasta e também vice-prefeito do município, Zaqueu Bobato, comenta que os investimentos têm o objetivo de melhorar o processo de ensino, bem como, a qualidade dos serviços ofertados aos alunos, aos profissionais e à comunidade como um todo. “É um sonho que se torna realidade, ter uma TV com internet integrada em sala de aula, é muito importante para o rendimento escolar”, disse.
“Em um primeiro momento nós investimos massivamente na instalação de internet, em grande parte de fibra ótica. Falta apenas a escola da Apiaba para termos 100% de integração via internet, mas nas próximas semanas teremos condições de levar esse recurso. Agora, com as TV’s, os professores poderão trabalhar vídeos didáticos e explorar conteúdos em tempo real com os alunos”, explica Bobato.
O investimento em educação é de suma importância para o crescimento de todo o município. Ainda, segundo o secretário, Imbituva está investindo muito nas escolas e CMEIs, e estão tendo um bom retorno por parte da comunidade escolar.
Bobato destaca que o êxito das ações que ocorrem na educação é fruto de uma equipe qualificada e preparada. “É um trabalho que vai gerar efeitos positivos na sociedade. Atuamos juntos e pensando o dia-dia da realidade escolar. A Educação está com obras acontecendo tanto no interior como na cidade e muitas novidades virão nos próximos meses”, finaliza o vice-prefeito.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.