quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Inácio Martins retoma toque de recolher noturno

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
Desde o dia 17 de janeiro está em vigor um novo decreto com medidas de combate ao coronavírus em Inácio Martins. As novas determinações foram aplicadas em virtude do aumento de casos da doença no município. Nesta quarta-feira, 26, a cidade possui 239 casos ativos, sendo 238 pessoas em isolamento domiciliar e uma internada. 
Continua depois da publicidade
Uma das principais mudanças no novo decreto foi a retomada do toque de recolher noturno entre 22 e 6 h do dia seguinte. Neste horário, os munícipes não podem circular em espaços e vias públicas. O decreto também proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos entre 22 e 6 h. A medida é válida para qualquer tipo de estabelecimento. A entrega de alimentos e bebidas na modalidade delivery (em casa) está permitida neste horário. Por outro lado, a venda por drive-thru ou take away está proibida entre 22 e 6 h. Já a capacidade de público dos estabelecimentos comerciais foi reduzida para 50%. 
As celebrações religiosas também devem acontecer com público reduzido em 50% e sempre até às 22 h. O município deve ser informado sobre os horários de cultos, missas e encontros. Já nos mercados somente uma pessoa por família poderá frequentar os estabelecimentos. Os menores de 12 anos não podem entrar nos mercados. Os mercados de grande porte ficam limitados ao número máximo de 80 pessoas. São considerados mercados de grande porte aqueles em que a capacidade de 50% ultrapassar 120 pessoas.
Os responsáveis por eventos e atividades em casas noturnas devem realizar a aferição da temperatura e controle de entrada nos banheiros. O uso obrigatório de máscaras continua obrigatório. 
Continua depois da publicidade
Também é necessário disponibilizar álcool gel 70% na entrada dos estabelecimentos, nos caixas. O distanciamento de dois metros entre as pessoas também deve ser cumprido. Neste caso, cada empresa deverá manter um colaborador para auxiliar os usuários na fiscalização e organização das filas internas e externas. O distanciamento deve ser mantido na fila de açougues, panificadoras, caixas, entre outros locais, que devem dispor de produtos de limpezas e desinfecção.
O descumprimento das medidas contidas no decreto resultará na aplicação de multas que podem variar de 30 a 300 Unidades Fiscais.  

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.