quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Bolsonaro apresenta melhora e retira sonda nasogástrica, mas segue internado

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO BRAZILIENSE Imagem: Divulgação
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apresentou melhora em seu quadro clínico nesta terça-feira (4/12) e já se alimenta por meio de uma dieta líquida. Bolsonaro deu entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada da última segunda-feira, (3/01) com obstrução intestinal.
O mandatário precisou de uma sonda nasogástrica – um tubo instalado do nariz até o estômago ou intestino – para se alimentar, mas o dispositivo já foi retirado. Bolsonaro, no entanto, segue sem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça pelo hospital.
Continua depois da publicidade
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o comunicado, assinado por cinco médicos, incluindo dois diretores do hospital.
Desde que foi internado, a possibilidade de uma cirurgia para desfazer a obstrução intestinal chegou a ser cogitada, mas os médicos – incluindo o médico pessoal do presidente, Antônio Macedo – informaram que o tratamento foi eficaz e que uma intervenção cirúrgica não era necessária. A evolução clínica de Bolsonaro, segundo a equipe médica, foi satisfatória.
O presidente Jair Bolsonaro já foi internado outras vezes com problemas intestinais desde que sofreu um atentado a faca, durante a campanha eleitoral de 2018.
Continua depois da publicidade
Leia a nota na íntegra:
São Paulo, 04 de janeiro de 2022 - O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta. Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista do presidente
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista da presidência
Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.