terça-feira, 28 de abril de 2020

COVID-19. Mudança na contagem dos casos. Confira os números da região e do PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
A partir desta terça (28), a SESA passa a utilizar o critério de confirmação clínico/epidemiológico. Para a confirmação nesse critério, a pessoa deve ter tido contato próximo ou domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19 nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas.
Continua depois da publicidade
Até então, os diagnósticos eram feitos por meio de exames laboratoriais, método RT-PCR, e testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.
O método RT-PCR analisa se o organismo do paciente está com o vírus e, por isso, é aplicado nos primeiros dias de sintomas. Nos testes rápidos, a verificação é para saber se a pessoa já teve a doença e o organismo produziu anticorpos. Esses testes utilizam amostras de sangue. A execução e a leitura da presença de anticorpos devem ser feitas por profissionais da saúde. O resultado é verificado após 15 minutos.
Como a Covid-19 exige notificação imediata, os resultados individuais de todos os testes rápidos deverão ser informados, positivos ou negativos. Para isso, é preciso notificar o caso no novo Sistema Estadual de Notificação.
As mortes no Paraná
Neste boletim foram 02 mortes confirmadas pela SESA.
Nas últimas 24 horas, morreram uma mulher de 74 anos, residente de Guaíra, e um homem de 81, morador de Curitiba. Ambos estavam internados.
Continua depois da publicidade
Novos casos positivos no Estado
Os novos 85 novos casos confirmados estão nos municípios de Amaporã (4), Assis Chateaubriand (3), Campo Mourão (3), Cascavel (4), Céu Azul (1), Cianorte (4), Cruzeiro do Sul (2), Curitiba (12), Francisco Beltrão (2), Guarapuava (3), Londrina (5), Marilena (5), Maringá (2), Nova Fátima (1), Paranavaí (6), Pinhais (1), Piraquara (1), Planaltina do Paraná (2), Prado Ferreira (1), Querência do Norte (5), Ribeirão do Pinhal (1), Santa Cruz de Monte Castelo (2), Santo Antônio do Caiuá (6), São João do Caiuá (2), Sarandi (1), Tamboara (2), Terra Rica (3) e União da Vitória (1).
Casos positivos na nossa região
Guarapuava está com 09 casos, conforme o Município.
Ponta Grossa está com 12 casos e 06 curados, dados do Município.
Pinhão está com 01 caso e 01 curado, segundo o Município.
Casos suspeitos na nossa região
Prudentópolis está com 03 casos e com 14 negativos, conforme a atualização do Município.
Imbituva está com 01 caso pela  do Município.
Guarapuava está com 14 casos, pela publicação do Município.
Irati está com 04 casos, conforme o Município.
Continua depois da publicidade
Total no Paraná
Hoje

1.271 positivos - 851 curados - 77 mortes
Ontem
1.186 positivos - 753 curados - 75 mortes
Confira AQUI os demais municípios

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.