sábado, 25 de abril de 2020

Augusto Aras pede ao STF investigação das denúncias feitas por Sergio Moro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Após as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar as acusações.
Continua depois da publicidade
Aras especificou que a investigação deve analisar os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.
No inquérito, Aras cita que “a dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”.
DENÚNCIA DE ARAS PODE VIRAR MANDADO DE SEGURANÇA
Continua depois da publicidade
Caso o STF aceite a denúncia realizada pela PGR, o órgão pode encaminhar para a Câmara dos Deputados um Mandado de Segurança citando Jair Bolsonaro.
Dessa forma, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, terá 15 dias úteis para analisar o Mandado de Segurança e decidir se coloca o mesmo em votação no plenário.
O Mandado de Segurança emitido pelo STF pode inclusive pedir o impeachment de Bolsonaro, que deve seguir o rito de análise por Maia, seguido pela votação em plenário.
Com informações do Paraná Portal.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.