sexta-feira, 24 de abril de 2020

Lava Jato divulga nota de repúdio à tentativa de interferência de Bolsonaro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Os integrantes da força-tarefa Lava Jato no Paraná divulgaram nota oficial para repudiar as tentativas de interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Veja abaixo o texto, na íntegra:
"NOTA DA FORÇA-TAREFA LAVA JATO NO PARANÁ - 24/04/20
Os procuradores da República integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná vêm a público manifestar repúdio às noticiadas tentativas de interferência do Presidente da República na Polícia Federal em investigações e de acesso a informações sigilosas.
Continua depois da publicidade
1. A operação Lava Jato demonstra que o trabalho do Estado contra a corrupção exige instituições fortes, que trabalhem de modo técnico e livre de pressões externas nas investigações e processos.
2. Assim, a escolha de pessoas para cargos relevantes na estrutura do Ministério da Justiça e da Polícia Federal deve ser impessoal, guiada por princípios republicanos e jamais pode servir para interferência político-partidária nas investigações e processos.
3. Da mesma forma, as investigações devem ser protegidas de qualquer tipo de ingerência político-partidária. É inconcebível que o Presidente da República tenha acesso a informações sigilosas ou que interfira em investigações.
4. A tentativa de nomeação de autoridades para interferir em determinadas investigações é ato da mais elevada gravidade e abre espaço para a obstrução do trabalho contra a corrupção e outros crimes praticados por poderosos, colocando em risco todo o sistema anticorrupção brasileiro."
Continua depois da publicidade
Já o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público divulgou nota com elogios a Sergio Moro. "O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) vem externar o seu reconhecimento à atuação de Sérgio Moro que, à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública e também como Juiz Federal, buscou prestigiar e fortalecer a independência do Ministério Público dos Estados e da União", diz o texto.
Confira AQUI a nota completa.
Com informações do Portal Bem Paraná.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.