quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Polícia apreende cerca de 1,2 mil pés de maconha dentro de duas casas, e cinco pessoas são presas em Curitiba


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: PM

Cinco pessoas foram presas durante duas ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em duas casas nos bairros Barreirinha e Portão, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (12).
De acordo com os policiais, na primeira casa foram apreendidos mais de 400 pés de maconha cultivados em quase todos os cômodos.
Conforme a polícia, cada cômodo era usado para uma fase diferente do desenvolvimento da planta. Os pés de maconha eram mantidos com iluminação especial, ventilação adequada e umidificação.
Segundo o tenente Daniel Cardoso, do Bope, a equipe chegou até a primeira casa após receber denúncia.
"Chegamos no local e já sentimos o forte odor de droga fora da residência. Ao entrar no terreno, vimos vários pés da droga e uma estrutura de estufa. O dono da casa disse que realmente fazia o cultivo da droga. Ele contou que trabalhava cerca de 12 horas por dia e fazia tudo sozinho", explicou Cardoso.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o tenente, o dono da casa disse aos policiais que revendia a maconha para fins medicinais, mas depois acabou admitindo que parte da produção iria para usuários de droga.
"Ele montou os cômodos da casa para atender as demandas de cada fase da planta. Então, conforme a droga fosse crescendo, ele ia passando para um novo cômodo com uma nova estrutura para atender e fazer com que a planta se desenvolvesse da forma que ele queria", disse o tenente.
Conforme Cardoso, o homem preso na primeira casa deve responder pelo crime de tráfico de drogas, já que foram encontradas plantas próprias para o consumo final dentro da casa dele.
No bairro Portão, mais quatro pessoas foram presas com 800 pés de maconha, além de 1,2 kg de semente de maconha e 1,5 kg da flor da mesma planta, três veículos e balanças de precisão.
Todos os suspeitos e as apreensões foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
(Atualização: Na primeira versão da matéria, o G1 informou que haviam sido apreendidos mais de 100 pés de maconha. Ao final das duas ações realizadas pela polícia, ao todo, foram contabilizados cerca de 1,2 mil pés de droga apreendidos nesta terça-feira).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.