quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Lobo-guará atropelado é resgatado na BR-277 em Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Caminhos do Paraná

Um lobo-guará foi resgatado por volta das 20h dessa terça (17), na BR-277. O animal foi encontrado próximo ao Trevo do Relógio em Prudentópolis. De acordo com informações da assessoria de imprensa da concessionária Caminhos do Paraná, o animal havia sido atropelado.
O lobo-guará estava em uma canaleta ao lado do acostamento, com duas patas quebradas devido a um provável atropelamento. Como requeria tratamento médico-veterinário, o animal foi encaminhamento para a ONG Instituto Klimionte Ambiental, em Ponta Grossa.
Continua depois da publicidade
Lá o lobo recebeu os primeiros atendimentos. Trata-se de um macho e pesa 24,5 quilos. De acordo com o gestor do Serviço de Assistência ao Usuário da concessionária, Marlon Fábio Abreu Carvalho, embora não seja inédito, o fato é incomum.
“Resgatar animais silvestres atropelados é um desafio para nós. Isso porque requer um atendimento cuidadoso e dá bastante trabalho para nossas equipes. Mas é muito satisfatório. Esperamos que o lobo tenha uma boa recuperação com os cuidados que está recebendo”.
De acordo com o site Pensamento Verde, o animal figura na lista de animais ameaçados de extinção no Brasil, conforme o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com estado de conservação vulnerável. Isso porque, estudos revelam que há uma grande possibilidade do lobo-guará estar extinto em 100 anos.
Já conforme a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, o animal está na lista vermelha de animais quase ameaçados de extinção. O lobo-guará é o símbolo de Guarapuava, também conhecida como terra do lobo bravo.
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.