sábado, 28 de setembro de 2019

Prudentópolis inicia implantação do Plano de Arborização Municipal


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

A prefeitura de Prudentópolis iniciou a implantação do Plano de Arborização municipal. A iniciativa foi alusiva ao Dia da Árvore e também marcou o início da Primavera na cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a proposta é fazer o plantio de cerca de duas mil mudas de árvores nativas em toda a cidade, com foco na arborização urbana. Conforme o prefeito Adelmo Klosowski, Prudentópolis tem um grande déficit de árvores na área urbana.
“Com o projeto de aplicação do plano de arborização vamos conseguir recuperar grande parte da vegetação e aplicar a conscientização ambiental de casa em casa.
Continua depois da publicidade 
A nossa cidade vem sendo estruturada para ser um grande polo turístico, fazer essa relação com o meio ambiente e a sua preservação é mais um grande passo”.
A iniciativa vem em momento em que os números mostram a necessidade de um engajamento da população frente a desmatamentos e queimadas de florestas que se espalham pelo Estado.
INÍCIO
O plantio iniciou pela Escola Municipal Severo Agibert . De acordo com a assessoria da prefeitura, o trabalho em sala de aula é fundamental para estender o projeto em cada casa do bairro.
Conforme a assessoria, um dos principais objetivos é que a família dos alunos e moradores vizinhos adotem a sua árvore, dando continuidade ao plantio, cuidando para a preservação das árvores.
“Ter o padrinho de cada árvore vai aumentar a conscientização da população. Assim, uma ação simples de plantar, pode incentivar a população a desenvolver outros hábitos, como o separação seletiva de lixo, uso consciente da água, entre outras medidas’’, afirma Felipe Daciuk, secretário de Meio Ambiente.
As 27 espécies das mudas foram cultivadas no Horto Municipal e escolhidas por meio do estudo para a implantação do plano de arborização. Isso porque o projeto prevê a altura, o crescimento de raízes e a adequação da árvore com o espaço plantado.
Nos próximos dois anos, a cada mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai fazer o plantio em uma rua da cidade. Entretanto, a implantação é lenta e o crescimento não é visto imediatamente. Mas no futuro, Prudentópolis terá uma vegetação proporcional e adequada para o seu porte.
Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.