sexta-feira, 28 de junho de 2019

Bebê encontrado em rua de Curitiba saiu de casa na madrugada sem que a mãe visse, diz polícia


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: PM

O bebê de um ano e meio encontrado na madrugada da última terça-feira (25), em uma rua do bairro Fazendinha, em Curitiba, saiu de casa sem que a mãe visse, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pelo delegado José Barreto.
O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) concluiu o inquérito e, segundo o delegado, não houve crime de abandono de incapaz. Agora, o caso será encaminhado para análise do Ministério Público do Paraná (MPPR).
A criança foi encontrada usando apenas fralda, blusa e meias, por volta das 5h30 de terça-feira. No dia, a Polícia Militar (PM) havia informado que um homem, que estava em um bar na região, viu o momento em que duas pessoas chegaram em um carro, abriram a porta do veículo e abandonaram o menino. 
Continua depois da publicidade
No entanto, o delegado disse que o menino foi encontrado a apenas 20 metros da casa onde mora por quatro homens, que estavam em um carro indo para o trabalho. Os homens então começaram a procurar os pais do bebê e entregaram ele a algumas pessoas que chamaram a polícia.
Segundo Barreto, a criança mora com a mãe, que tem 17 anos. Ela tem outra filha, de 3 anos, e está grávida de cinco meses. A mãe contou à polícia que passou a madrugada fazendo inalação no filho e que os dois dormiram por volta das 4h30. 
A adolescente também disse que a porta da casa foi arrombada por ela recentemente, porque tinha esquecido a chave e, por isso, estava aberta. Além disso, segundo o delegado, há outras duas casas no terreno, e o portão, provavelmente, foi deixado aberto por outro morador, o que possibilitou que o menino chegasse à rua.
Quando acordou, a mãe achou que a avó da criança tinha ido até lá buscá-la, mas ao verificar que o filho não estava com a avó, chamou a polícia imediatamente, ainda conforme o relato do delegado.
Barreto informou que a criança continuava em um abrigo nesta quinta-feira e a situação dela ainda depende da análise do MPPR sobre o caso. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.