By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS – Imagem: Divulgação
O momento em que o presidente estende a mão para uma das crianças e não é correspondido foi tirado de um vídeo publicado pelo próprio presidente da República em seu perfil no Twitter, no dia 18 de abril de 2019. Nele podemos ver Jair Bolsonaro indo cumprimentar uma menina, que – de braços cruzados – nega dar a mão ao presidente.
Inúmeros sites e blogs começaram então a espalhar que a menina teria uma certa consciência política e, por esse motivo, teria negado o cumprimento ao político!
Continua depois da publicidade
O jornal Estadão,
por exemplo, deu a notícia do fora tomado pelo presidente e comparou o
ato da menina ao de outra garota – Raquel Coelho de Menezes – que se
negou a cumprimentar o então presidente João Figueiredo, em 1979!
Será que essa história é real? A menina se recusou mesmo a pegar na mão do presidente Jair Bolsonaro?Assista AQUI ao vídeo polêmico e descubra aqui no E-farsas (o trecho aparece aos 28 segundos).
Em primeiro lugar, o vídeo em questão foi publicado pelo próprio presidente e podemos perceber também que houve um certo cuidado com a edição das imagens. Um deslize desses seria muito difícil “passar batido” pela equipe do Governo.
Voltando ao polêmico vídeo, ele foi gravado no dia 17 de abril de 2019, quando o presidente e sua primeira-dama receberam no Palácio do Planalto um grupo de crianças de uma escola que fica numa região periférica da capital do país.
Nas imagens amplamente espalhadas nas redes sociais dá mesmo a entender que a menina teria recusado pegar na mão do presidente.
No entanto, assistindo o vídeo inteiro, podemos ver que a garota está achando muito legal o encontro. Ela ri diversas vezes e ainda responde quando o presidente se dirige a outras crianças, totalmente imersa na experiência.
No dia 20 de abril de 2019, o vídeo original (sem o Hino Nacional de fundo) apareceu no Twitter e podemos ouvir claramente o presidente perguntando sobre times de futebol. AQUI.
Nessa postagem feita pelo filho do presidente, podemos ouvir melhor que no momento em que o presidente se dirige para a menina, ele pergunta se ela “é Palmeiras” e a criança nega torcer para esse time AQUI.
Continua depois da publicidade
No dia da publicação desse nosso artigo,
o Estadão já havia removido a reportagem onde afirmava que a menina
(chamada de Yasmim) havia se recusado a cumprimentar o presidente.Atualização 21/04/2019 – 13:33O Jornal Estadão publicou uma nota esclarecendo que, diferente do que havia sido publicado anteriormente por eles, a menina não recusou apertar a mão do presidente. A nota completa do Estadão pode ser lida aqui nesse link.
Conclusão
A notícia afirmando que uma menina teria se recusado a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro é falsa! Na verdade, a criança nega ser torcedora de um time de futebol ao ser questionada pelo político!
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.