By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS – Imagem: Divulgação
Verdadeiro ou Falso?
O vídeo não foi gravado na Bahia, a depredação não ocorreu em frente a um terreiro de Candomblé, e o rapaz que aparece na imagem não morreu! Esse vídeo foi originalmente publicado na conta do Instagram do Blog Asmoimp, que se destina a divulgação de notícias policiais da cidade de Imperatriz, assim como de cidades vizinhas, no estado do Maranhão, no dia 06 de março de 2019.
Continua depois da publicidade
O vídeo mostra um rapaz cometendo um ato de vandalismo, durante a madrugada da Quarta-feira de Cinzas, ao derrubar um dos vasos de uma loja na rua Simplício Moreira, próxima da Esfiharia do Tio Ali, no centro de Imperatriz/MA. O rapaz ainda tentou quebrar uma outra parte do mesmo vaso, porém escorregou no chão molhado devido a chuva, e simplesmente ficou estatelado em frente a loja, dando a impressão de ter desmaiado. Não há nenhum terreiro de Candomblé em frente ou próximo do local.
Entramos em contato com Jesnem Moraes, responsável pelo blog, que rapidamente nos encaminhou ao Filipe, responsável pela conta do Instagram. Por sua vez, o Filipe nos repassou todas as informações que possuía sobre o caso, afirmando que não houve o registro de nenhuma morte naquele local, mas que o indivíduo ainda não tinha sido identificado. A proprietária da loja que teve a fachada depredada pediu para que seu nome e do estabelecimento não fossem divulgados, assim como quaisquer imagens, com medo de represálias.
Diga-se de passagem, a câmera de segurança que registrou o ato de vandalismo pertence a uma loja vizinha. Na noite de ontem (11), o próprio Filipe foi gentilmente até a rua Simplício Moreira, e nos enviou um vídeo do local para provar que as imagens eram verdadeiras.
Continua depois da publicidade
ConclusãoO vídeo que está viralizando nas redes sociais sobre um suposto caso de intolerância religiosa na Bahia, na verdade retrata um ato de vandalismo contra a fachada de um ponto comercial no centro da cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão.
Esse caso serve para lembrar, mais uma vez, que não se deve confiar piamente em “notícias das redes sociais”. Além disso, a divulgação de casos falsos de intolerância religiosa não contribui em nada para a discussão do tema.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.