sexta-feira, 22 de março de 2019

Bebê morre após parto feito pelo pai em ambulância sem médico no PR


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: RPC

Um bebê morreu após o pai da criança fazer o parto de emergência dentro da ambulância, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a família, não havia médicos no hospital da cidade e nem na ambulância que levava o a mãe grávida para um outro hospital, em Curitiba.
O caso aconteceu no domingo (17) e a criança foi enterrada na segunda-feira (18).
Segundo a família, a mãe da criança estava grávida de oito meses e meio e começou a ter um sangramento na noite de domingo. O casal se dirigiu até o Hospital de Itaperuçu, mas lá foi orientado por uma enfermeira a seguir para Curitiba.
Continua depois da publicidade
"Ela sabia que eu estava com bastante dor, porque eu tinha falado. Ela não mediu a minha pressão, ela não ouviu coração, ela não fez nada. Ela colocou luva na mão para fazer toque, não fez, por causa do sangramento", disse a mãe, Greicyelle. 
De acordo com o pai do bebê, eles foram levados para Curitiba por uma ambulância sem acompanhamento de médicos ou enfermeiros.
"A gente saiu aqui de Itaperuçu. Só foram eu, minha esposa e o motorista na ambulância. A partir da hora que ela saiu da Rodovia dos Minérios, eu acredito que a gente não andou nem cinco minutos, e o bebê nasceu. Nasceu nas minhas mãos", afirmou Pedro, o pai da criança. 
Segundo a família, o bebê estava morto quando a ambulância chegou ao hospital em Curitiba.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) informou que algum profissional de saúde teria que ter acompanhado o casal dentro da ambulância.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuçu, um processo de investigação foi aberto para verificar o caso.
"Deve-se ser investigado se o atendimento foi feito em caráter de emergência, se foi acionado o SAMU e se foi porque não veio, porque foi acionada a ambulância branca do município que apenas presta suporte ao SAMU em caso de emergência e porque não foi ninguém do hospital acompanhando a mãe", informa a secretaria.
O órgão também informou que serão tomadas as "devidas providências" caso seja confirmada "negligência por parte dos envolvidos". 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.