By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA – Imagem: Divulgação
Segundo Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel (PR) e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, a assembleia é também um tempo propício para que os bispos paranaenses possam se conhecer melhor e conviver fraternalmente.
Continua depois da publicidade
Dentre os vários assuntos questão sendo abordados nestes dias, Dom Mauro destaca: “Faremos uma revisão do que fizemos durante o ano que passou e um dos pontos que ocupará um tempo bastante grande será a Missão Católica São Paulo VI, em Quebo, na Guiné-Bissau, África. Nós ainda temos que tomar várias atitudes como pensar na escola, e tudo isso envolve dinheiro, pessoas e exige responsabilidade para dar continuidade a esse trabalho. Também refletiremos sobre nossas pastorais, especialmente as que precisam de maior atenção, e sobre a Romaria da Terra que acontecerá em nosso estado”.
Esta assembleia também é eletiva, na qual os bispos escolherão, dentre eles, o Presidente, o Vice-presidente e o Secretário para conduzir o Regional nos próximos quatro anos, assim como escolherão ou confirmarão os bispos referenciais para cada Pastoral, Organismo e Movimento do Regional. “Tudo o que vamos fazer é sempre visando o Reino de Deus para que se alastre no meio de nos”, conclui Dom Mauro.
Dom Meron Mazur, OSBM, da Eparquia Imaculada Conceição, é o representante de Prudentópolis.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.