quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Novo prédio da escola Severo Agibert é inaugurado em Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Divulgação e Google

Foi inaugurado nessa segunda feira (11), em Prudentópolis o novo prédio da escola municipal Severo Agibert, que antes era de madeira (Fotos abaixo).
De acordo com a assessoria da prefeitura, a construção do novo prédio custou cerca de R$ 2 milhões e foi paga com recursos da própria prefeitura.
O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski disse que a escola é tradicional no município e foi construída com o apoio de professores e autoridades lá no passado.
Continua depois da publicidade
“Ano que vem ela completa 50 anos de idade. É uma escola que venceu, era de madeira, e nós tínhamos a obrigação de construir uma escola nova. A Câmara de Vereadores foi muito importante, porque parte dos recursos aqui investidos veio de uma economia do legislativo”, falou Adelmo.
O chefe do Núcleo Regional de Educação de Irati, Frederico Ruva Neto esteve presente.
“Hoje é a quinta vez em três semanas que eu visito Prudentópolis, e a escola Severo Agibert é uma maravilha que a comunidade está recebendo. A escola municipal e o Ceebja vão poder usar este prédio. Sempre que precisarem o núcleo de Irati estará presente, dando apoio”, reforçou Ruva.
A escola completa 50 anos em 2020, e para a diretora Raquel Boiko Makoim, é uma alegria receber o novo prédio.
“Todos perceberam já na entrada no início desse ano escolar, a alegria estampada na carinha de cada criança, na fisionomia de cada professor. É um sonho realizado por muitos que já passaram por essa escola, por aqueles que atualmente estão aqui”, falou a diretora.
Continua depois da publicidade
Entre a educação infantil e o ensino fundamental, 280 crianças vão estudar no novo prédio.
“É um motivo de muito orgulho e muita felicidade por esta belíssima escola, tão sonhada e tão batalhada”, comentou a secretária de Educação do município, Jane Aparecida de Souza Grande.
O novo prédio também vai atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a diretora do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), Elizete Bortolozo, serão oferecidos ensinos fundamental à noite para alunos acima de 15 anos, e médio para estudantes a partir de 18 anos.
Continua depois da publicidade
Fotos da inauguração


Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade

Fotos da antiga escola
Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.