sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Contratação de professores para curso de medicina da Unicentro ainda não foi autorizada


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Divulgação

O Governo do Estado ainda não liberou a contratação de professores temporários do curso de medicina da Universidade Estadual do Centro- Oeste (Unicentro). As aulas iniciaram na última segunda-feira (18), mas ainda é preciso contratar professores para preencher 385 horas/aula semanais. Os docentes temporários já foram selecionados em teste seletivo e aguardam contratação.
“A demanda de carga horária para contratação de professores, 385 horas, está para ser autorizada, o decreto deve sair na próxima semana”, disse à Rádio Cultura o reitor da Unicentro, Aldo Bona.
Parte dos docentes que estão atuando no curso de medicina já pertencem aos quadros da instituição e lecionam em outros cursos.
Continua depois da publicidade

A falta de um decreto autorizando a contratação de professores temporários atinge também outros cursos e não é novidade na Unicentro e demais universidades estaduais. Nos últimos anos o governo demora a liberar a contratação (veja aqui). Os temporários são fundamentais para garantir a quantidade necessária de professores porque sem concurso público os departamentos têm déficit de docentes.
Para 2019 a Unicentro solicitou 11.900 horas/aula semanais para temporários e aguarda a liberação do governo.
Estrutura medicina
Ainda segundo o reitor – que deve deixar o cargo para assumir a superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – durante o primeiro semestre serão pactuados junto ao Governo do Estado os investimentos para estrutura que será necessária durante o segundo ano do curso.
Continua depois da publicidade
“Temos demandas de investimentos apresentadas ao governo, queremos pactuar no primeiro semestre e isso está andando bem, para que a execução possa acontecer no segundo semestre e tenhamos em 2020 um segundo ano do curso com condições tão boas como as que temos no primeiro”, disse Aldo.
Homenagens
Na noite de quinta-feira (21) a Unicentro entregou uma homenagem para diversas pessoas que participaram da viabilização do curso de medicina na instituição. Dentre os homenageados estão políticos, empresários e líderes de entidades. Lideranças regionais, como prefeitos e presidentes de Câmaras, também devem receber uma placa de homenagem e agradecimento da Unicentro.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.