sábado, 12 de janeiro de 2019

Prudentópolis é citado pelo Ratinho Jr em encontro com ministro em Foz


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN Imagem: AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta quinta-feira (10), em Foz do Iguaçu, que um dos principais objetivos do Governo do Paraná na área de turismo é criar um ambiente moderno para receber os visitantes. “Não é lógico ter tantas belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, a Ilha do Mel, as cachoeiras de Prudentópolis e as ilhas da baía de Paranaguá e não contar com uma infraestrutura adequada para os turistas”, afirmou o governador, na comemoração pelos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também participou da solenidade.
Ratinho Junior ressaltou que todo o planejamento da infraestrutura será feito de forma a alinhar a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Estado, visando sempre a geração de emprego, renda e riquezas para a população. 
Continua depois da publicidade 
“O Parque Nacional do Iguaçu é a prova máxima de que isso é possível. Talvez não tenha um projeto de tanto sucesso como esse, que preserve a natureza e promove a economia”, afirmou.
Ele também destacou Foz do Iguaçu, segunda do Brasil mais visitada por estrangeiros. “Não faz sentido Foz não possuir um aeroporto que comporte voos internacionais ou uma rodovia com pista dupla. Esses assuntos serão prioridades para o governo”.
AGENDA CONJUNTA 
O Governo do Paraná, afirmou o ministro Ricardo Salles, tem uma proposta moderna para a área ambiental, que receberá todo apoio da esfera federal. “Estamos criando uma agenda comum com o Paraná, cem por cento apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro, com foco no destravamento de investimentos para o turismo, conservação e licenciamentos ambientais fundados em questões comprovadas tecnicamente, sem ideologias e explicações dogmáticas”, disse.
Salles informou que o Ministério do Meio Ambiente trabalhará em parceria com o Governo do Estado para solucionar alguns impasses, como a construção do Porto de Pontal do Paraná, que há anos vem sendo discutida. Além disso, segundo ele, o governo federal dará apoio em questões de melhoria da qualidade de água, repovoamento de peixes e programas de educação ambiental.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.