sábado, 26 de janeiro de 2019

VERDADE OU MENTIRA? Foto mostra vítima abraçando o bombeiro que o resgatou em Brumadinho! Será verdade?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação


Será que a foto de um homem abraçando emocionado um bombeiro foi tirada durante o resgate das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho?
A imagem emocionante foi compartilhada nas redes sociais logo após o início dos trabalhos de resgate das vítimas do rompimento da barragem na cidade mineira de Brumadinho, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019. Na foto podemos ver um homem todo sujo de lama abraçando um bombeiro e o texto que acompanha a cena afirma que o fato foi flagrado após essa fatalidade – que fez centenas de vítimas.
Será que essa foto foi tirada após um resgate em Brumadinho, no dia 25 de janeiro de 2019?
Continua depois da publicidade
Verdade ou mentira?
A foto é real, mas foi tirada antes da tragédia!
No dia 23 de janeiro de 2019 (dois dias antes do rompimento da barragem em Brumadinho), o perfil Bombeiros_MG do Twitter publicou a foto, enaltecendo o trabalho do Bombeiro Militar.
Mesmo a foto não tendo relação com o desastre de Brumadinho, alguns perfis (até perfis com nome de jornal, inclusive) publicaram a imagem como sendo do mesmo contexto e a foto acabou virando um símbolo do lindo trabalho desses profissionais.
Qual é a origem da foto?
Essa foto não é nova e, só para se ter uma ideia, em maio de 2017, a 4° Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas usou a mesma imagem para comemorar os 40 anos da corporação na região:
A imagem em questão é de autoria do repórter fotográfico Aislan Henrique e foi tirada em 2011, em Patos de Minas (MG), durante o resgate de um pedreiro que ficou preso numa cisterna de 17 metros de profundidade.
Continua depois da publicidade
Conclusão
A foto mostrando um homem abraçando um bombeiro após um resgate é de 2011, mas acabou virando símbolo da luta dos bombeiros no nobre trabalho de ajudar as vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho em 2019.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.