quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Prefeitura retira poste deixado no meio de rua


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TN ONLINE Imagem: Divulgação


Moradores do Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire, na região oeste de Apucarana, têm convivido com uma situação inusitada: um poste instalado no meio de uma das ruas do bairro. A via foi recentemente pavimentada e alargada, fazendo com que o poste, que antes ficava às margens da pista, passasse a ocupar parte da área asfaltada. A Prefeitura afirma não ter sido comunicada pela empresa responsável pela obra para retirar o poste antes da pavimentação. A retirada deve ocorrer nesta terça-feira (22).
A situação ocorre em uma intersecção tripla, na junção das ruas Rio do Peixe, Rio Iguaçu e Benedito José dos Reis. De acordo com o engenheiro eletricista do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Lafayete Luz, é praxe que a prefeitura retire os postes de iluminação pública antes da realização de obras como esta.

Continua depois da publicidade

“A pavimentação da via era uma reivindicação de anos dos moradores do bairro. Não apenas o asfalto de excelente qualidade foi feito, mas também a rua foi alargada para melhorar o tráfego de veículos naquele ponto. No entanto, houve um desencontro entre a empresa responsável pela obra e a prefeitura, que não foi acionada para retirar o poste antes do asfaltamento, o que resultou no problema”, diz.
Segundo ele, a administração municipal foi informada da situação no final de semana. “Passamos toda esta segunda-feira (21) nos reunindo com Copel para resolver o problema. Sinalizamos o ponto para que não haja um acidente e marcamos a retirada do poste para amanhã [hoje]”, ressalta.
Moradora da região, a empresária Thaís Camilo afirma que a situação oferece risco para quem trafega no local. “Neste ponto, a rua faz uma curva fechada e o poste dificulta ainda mais para o motorista. Agradecemos muito a pavimentação feita. Esperamos pelo asfalto por vários anos. Mas esperamos que esta situação seja resolvida logo”.
Paulo Maiola, corretor de seguros, lembra que a rua sempre foi perigosa. “Muita gente trafega em alta velocidade por aqui. Há muitos pedestres que passam por aqui, além da escola do bairro. Mas já retiraram a fiação do poste, então creio que o poste vai ser retirado em breve”, diz.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.