By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL HOJE CENTRO SUL – Imagem: Ciro Ivatiuk (Hoje Centro Sul)
Com quase trinta e cinco anos de experiência como professor, Ico Ruva conta que recebeu com entusiasmo e alegria o convite para chefiar o Núcleo Regional de Educação. Antes de aceitar a missão, o professor indagou o governo Ratinho Júnior sobre os investimentos destinados a educação. “Quando eu recebi esse convite, a primeira indagação foi se eles teriam projetos em prol da educação, e com muita alegria fiquei sabendo que a educação é uma prioridade do atual governo. Então eu pude ficar à disposição para assumir esse árduo trabalho”, diz.
Continua depois da publicidade
O novo chefe destaca que está animado para iniciar os trabalhos e que uma de suas principais prioridades é unir os educadores. “Estou com disposição para trabalhar em prol da educação, para unir os educadores, para trazer os diretores das escolas e as escolas para o nosso lado e assim fazer um bom trabalho para essa criançada”, afirma.
Devido ao contato direto com as escolas, educadores e alunos, Ico Ruva conhece bem as necessidades desse meio. “Nós passamos por vários governos, alguns infelizmente não investiram, mas você vivendo dentro da escola você vê o que realmente é necessário”, comenta.
Para ele é de fundamental importância valorizar o professor. “Professores que são valorizados fazem um trabalho ainda mais sério. Uma coisa importante é a estruturação das escolas, as escolas precisam ter estrutura para que os alunos sejam bem trabalhados”, fala.
O no chefe do Núcleo defende que a educação de qualidade pode auxiliar no desenvolvimento da região, que ainda é considerada uma das regiões mais pobres do Paraná. “Queremos que a região seja estruturada, seja valorizada e que a gente possa tentar através de projetos, inclusive dentro das escolas, valorizar o nosso educando e nossos professores, acho que isso é uma coisa muito importante que a gente vai tentar trabalhar”, diz.
Continua depois da publicidade
Equipe
O novo chefe do Núcleo Regional de Educação em Irati explica que alguns educadores que já atuam no Núcleo deverão continuar desempenhando suas funções. “No início teremos um trabalho árduo de confecção da nossa equipe lá no Núcleo. Tem pessoas lá que já fazem um excelente trabalho, que a gente sabe, vamos tentar manter esse pessoal que já esta lá há vinte, vinte cinco anos e que faz um excelente trabalho”, disse Ico Ruva.
História na educação
Ico Ruva não é o primeiro de sua família a assumir o cargo, ele lembra com carinho o período em que sua tia esteve à frente do núcleo. “É uma grande responsabilidade administrar o Núcleo de Irati, mas já tive uma experiência na família, minha tia Lenita foi a primeira chefe de Núcleo da região. Conversávamos muito e o que eu sentia era que ela tinha um trabalho muito árduo com os prefeitos e principalmente com as direção das escolas”, lembra.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.