quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ATENÇÃO: Centenas de pessoas tiveram o Facebook invadido e não sabem; entenda o caso


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CANTU EM FOCO Imagem: Divulgação

Em vários grupos no Facebook mensagens chamativas sendo de oportunidade de emprego ou de adoção de cachorros de raça estão fazendo muitas pessoas caírem em um link falso redirecionado, o tal link faz você colocar seus dados em uma página que copia o layout do Facebook mas na verdade o site nada tem a ver com a rede social, passando seus dados para golpistas. As postagens dispararam nos últimos dois dias.
Nas postagens de emprego o tipo de emprego e valor pago sempre mudam, mas o modo de agir é sempre o mesmo, tendo que o interessado clicar no link para entrar em contato.
No outro tipo de postagem são oferecidos filhotes de diferentes raças que normalmente são vendidas a preços altos. O publicador do post diz que é de uma ONG  e quer doar os filhotes, para isto o possível adotante precisa fazer um cadastro em um link.
Depois que você clica no link é redirecionado a um outro link que te redireciona a uma página com o mesmo layout do Facebook mas é uma página falsa.
Para quem vê acha que é a página oficial do Facebook mas observando a URL é possível notar que o site é apenas uma cópia visual da página inicial do Facebook.
Continua depois da publicidade 
A partir do momento que você insere seu login e sua senha seus dados serão enviados para um golpista que terá acesso total à sua conta.
Para saber se sua conta do Facebook foi invadida e está postando indevidamente em grupos basta entrar no seu Registro de atividades do Facebook e ver a atividade da conta. Se você desconfia que sua conta foi invadida altere sua senha imediatamente. Outra opção é inserir a verificação de segurança em duas etapas.  É preciso ter um celular para obter o código extra, seja por meio de um app ou via SMS. A verificação em duas etapas está disponível para o usuário que esteja conectado em sua conta do Facebook em um computador ou com a versão mais recente do aplicativo para Android ou iPhone(iOS).

Como ativar no computador

  Passo 1. Acesse o menu principal do Facebook e vá até “Configurações”;
  Passo 2. Na opção “Segurança e login”, localize o item “Usar autenticação de dois fatores” e selecione o botão de “Editar” à direita;
  Passo 3. Selecione “Começar” para iniciar a configuração do recurso;
  Passo 4. Selecione o método de recebimento do código de login adicional. A opção SMS requer ter um número de celular cadastrado no Facebook para obter o código e digitar no site para habilitar a função;
  Passo 5. Se optar por códigos gerados via app, é preciso baixar antes no smartphone opções como o Google Authenticator ou Authy. Em seguida, use o programa selecionado para escanear o código QR na tela e digitar o código no Facebook;
  Passo 6. Ao final, deixe a conta mais segura desativando a opção que libera o login sem código por uma semana.
Continua depois da publicidade

Como ativar no celular

  Passo 1. Acesse o menu principal do aplicativo no Androidou iPhone (iOS) e localize a opção “Configurações da conta”. Em seguida, toque em “Segurança e login”; 
  Passo 2. Acesse o menu “Usar autenticação de dois fatores” e toque em “Começar”;
  Passo 3. Escolha um dos métodos de recebimento dos códigos de login que complementam a senha. Ao selecionar SMS, seu celular cadastrado no Facebook receberá um código que deve ser digitado no app; 
  Passo 4. Se optar por “Aplicativo de autenticação”, efetue previamente o download de apps como o Google Authenticator ou Authy no aparelho. Em seguida, selecione “Neste telefone” e informe ao Facebook o código fornecido pelo app; 
  Passo 5. Ao finalizar a configuração de um dos dois métodos, desative a chave na parte inferior para impedir o login na sua conta sem o código extra – ao deixar a opção ligada, o app permitirá novos logins apenas com a senha principal durante uma semana.
Como usar
Ao fazer login em um novo navegador ou aplicativo, o Facebook passará a exigir a digitação de um código além da senha comum. A chave poderá ser obtida via SMS ou aplicativo de autenticação, dependendo da opção escolhida na configuração do recurso. Além disso, se você estiver com a conta logada no celular, o aplicativo da rede social emitirá um alerta para permitir ou negar o acesso na hora sem precisar digitar nada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.