By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL – Imagem: Policia Civil
De 1952 presos beneficiados com portarias da Justiça concedendo saída temporária para passar com as famílias as festas de fim de ano, 94% – 1831 se reapresentaram ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) dentro do prazo estipulado para o retorno, que se encerrou neste final de semana. Os 121 que não retornaram são considerados, a partir desta segunda-feira, foragidos, e, se recapturados ou mesmo que se reapresentem, podem regredir de regime, perdendo os benefícios conquistados pelo bom comportamento até então.
Continua depois da publicidade
Apesar de um leve crescimento, o índice de evasão, de 6,2% neste ano é considerado dentro dos padrões históricos do Paraná e do país, afirmou o Depen, ao divulgar o balanço, nesta segunda-feira. A título de comparação, no ano passado, 4,35% dos detentos que receberam o benefício não retornaram às unidades prisionais. Os presos que não retornam no prazo passam a ser considerados foragidos. Nesses casos, as unidades comunicam ao juiz responsável para que seja expedido um novo mandado de prisão.
As saídas temporárias são concedidas apenas aos detentos do regime semiaberto que apresentam bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES
DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS
COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.