quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Andar de montanha-russa pode curar pedra nos rins, diz estudo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL TERRA Imagem: Divulgação

Historicamente, andar de montanha-russa sempre foi considerada uma atividade arriscada pela medicina, principalmente para aqueles que sofrem de doenças cardiovasculares ou psicológicas. Mas acredite, a ciência acaba de descobrir que esse brinquedo também é capaz de curar um outro tipo de doença: a pedra nos rins. Pelo menos é isso que concluiu um estudo feito por urologistas da Michigan State University College, nos Estados Unidos.
A descoberta foi feita por acaso. Os médicos estranharam o fato de uma série de pacientes terem eliminado o cálculo renal logo depois de andar na Big Thunder Mountain Railroad, uma das montanhas russas do parque Magic Kingdom, na Disney, em Orlando. Para comprovar a tese, os especialistas criaram um rim 3D transparente, e colocaram três pedrinhas dentro dele. Depois, levaram o órgão de mentirinha para um passeio pela inusitada atração do parque.
O resultado foi para lá de satisfatório. A maioria dos cálculos foram expelidos naturalmente com o "chacoalhar" da montanha-russa. O estudo concluiu que o "tratamento" é bastante eficiente com pedras de até cinco milímetros. Tratamento bem mais divertido que as dolorosas cirurgias, não?
Mas se empolgue muito, caro leitor. Nem toda montanha-russa é indicada para "curar" os cálculos renais. O ideal é que as pedras sejam pequenas, e que os brinquedos atinjam, no máximo, 65 quilômetros por hora. E que não tenham loopings!
Ah, e finalmente, não custa lembrar que a consulta a um médico é fundamental! 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.