sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Radialista acusado de estuprar crianças é capturado pela Polícia em Castro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BLOG DE CASTRO Imagem: Divulgação


Pedro dos Santos, de 63 anos, conhecido como irmão Pedro, foi preso na manhã de quinta-feira (17) por agentes da 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Castro.  Contra o idoso, havia um mandado de prisão por estupro de invulnerável, crime cometido em 2013 na cidade de Piraí do Sul.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em casa, na Rua Renato Menarim, Vila Rio Branco. Após ser capturado, ele foi encaminhado à cadeia de Piraí do Sul para cumprir a pena de 10 anos de prisão em regime fechado.
Relembre o caso
O homem que trabalhava há 10 anos com evangelização através de um programa de rádio, em Piraí do Sul, foi preso pela polícia em Piraí do Sul, no dia 1º de junho de 2013. Ele é acusado de estuprar duas irmãs, uma com 8 e outra com 7 anos de idade. A pena de reclusão é de 8 a 15 anos por crime.
O delegado Luiz Duarte de Camargo contou que o acusado, Pedro dos Santos, – que tem um programa de rádio – visitou um dos membros da igreja e, na ocasião, aproveitou a oportunidade e ficou próximo das duas meninas, que são irmãs.
Após a visita, Pedro foi até a igreja onde prega a palavra. “Assim que o acusado foi embora, as crianças contaram ao pai que Pedro teria colocado a mão dentro das calçinhas delas”, diz. O pai das meninas, inconformado com o fato, foi atrás do acusado na igreja e tirou o mesmo a força de dentro do local. Sem saber a motivação da briga, muitos tentaram proteger Pedro. A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos e foi informada a respeito da denúncia.
Segundo a polícia, a médica plantonista do hospital local fez exames nas meninas para constatar se havia vestígios que pudessem comprovar as denúncias. Com a confirmação da médica, Pedro foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A pena de reclusão é de 8 a 15 anos por crime.
As crianças foram encaminhadas, juntamente com o Conselho Tutelar da cidade, para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exames, que também confirmaram a constatação da médica plantonista.  Pedro é natural de Castro e frequentava Piraí do Sul há aproximadamente 10 anos. Ele comandava um programa religioso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.