sexta-feira, 13 de junho de 2014

Comissão aprova mudança na regra de desconto nas tarifas de energia de aquicultores



By: INTERVALO DA NOTICIAS


A Comissão de Agricultura aprovou projeto (PL 6442/13) que elimina nos sábados, domingos e feriados nacionais a restrição relativa ao horário para concessão de descontos especiais nas tarifas de energia elétrica aos irrigantes e aquicultores.
Nas regras em vigor, a concessão de descontos nas tarifas de energia elétrica ocorre em um período diário contínuo de 8 horas e meia de duração durante à noite.
O projeto aprovado determina que o desconto nas tarifas seja concedido nas 24 horas dos sábados, domingos e feriados nacionais.
O deputado Dr. Jorge Silva, do Pros do Espírito Santo, afirma que a mudança é revindicada principalmente pelos produtores de frutas:
"A nossa intenção é que ele consiga manter as suas máquinas ligadas desde às 21 horas da sexta-feira até a segunda-feira de manhã com tarifa reduzida, sem interrupção. Sem precisar de estar religando máquinas, o que faz com que haja um aumento no gasto dos agricultores"
Nelson Ananias, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, diz que a irrigação atinge 15% da área produtiva, mas corresponde a 30% da produção. Ele explicou que os descontos atuais são limitados:
"Esse processo, ele não atende todos os produtores rurais, principalmente aquele de média ou pouca tecnologia, que não tem uma irrigação automatizada, que acaba passando a noite inteira trocando cano, que a gente fala, ou modificando o seu maquinário de irrigação, e que passa a noite inteira fazendo isso, né?"
O projeto que amplia descontos de energia para irrigação e aquicultura será analisado por mais três comissões da Câmara.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.