sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escolas área rural de Guamiranga vão poder ter internet.



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) 

Como as empresas vencedoras do leilão para operar a tecnologia 4G no Brasil terão que cumprir exigências impostas pela Anatel que beneficiarão áreas mais remotas do país. Uma das condições é a instalação de antenas de telefonia móvel 3G nas áreas rurais. No Paraná, é a TIM a operadora responsável pela oferta do serviço. “O sinal precisa abranger até 30 km de extensão rural, a partir da sede do município”.
Os municípios que serão atendidos com a cobertura rural ainda este ano são: Almirante Tamandaré, Borrazópolis, Cantagalo, Godoy Moreira, Itaipulândia, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Nossa Senhora das Graças, Novo Itacolomi, Santa Tereza do Oeste, São João do Ivaí, Bom Sucesso, Campina do Simão, Diamante do Sul, Fernandes Pinheiro, GUAMIRANGA, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lindoeste, Marilândia do Sul, Paranaguá, Porto Barreiro, Rebouças e Rio Branco do Ivaí.
Além do sinal 3G, o Paraná terá 1434 escolas rurais com internet banda larga gratuita. A previsão é que até o começo de julho, 30% dos municípios paranaenses serão atendidos. “Até o final deste ano, a nossa meta é chegar a 60% dos municípios. E, até o final de 2015, o objetivo é que as 1434 escolas rurais tenham o sinal de internet funcionando e 100% do sinal de telefonia”. 
Quando isso for colocado em prática todas as escolas da área rural de Guamiranga vão poder ter internet.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.