segunda-feira, 23 de junho de 2014

PV lança candidatura de Rosane Ferreira ao governo do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Fernando Castro (G1)

O Partido Verde (PV) do Paraná decidiu, em convenção realizada neste sábado (21), lançar candidatura própria ao governo estadual. A candidata apontada pela legenda foi a deputada federal Rosane Ferreira, presidente estadual do PV. A ata da convenção, porém, foi deixada em aberto para indicações posteriores de vice, senador, e suplentes. O prazo para conclusão da ata é 30 de junho.
A convenção do PV contou com a participação do candidato à Presidência da República do partido, Eduardo Jorge, da candidata à vice, Célia Sacramento, e do presidente nacional da legenda, José Luis Penna. O evento ocorreu na Sociedade Garibaldi, no Largo da Ordem de Curitiba.
Foram apresentadas também chapas completas para as eleições proporcionais – Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Segundo Rosane Ferreira, porém, o fato de a ata ter sido deixada em aberto significa que pode haver mudanças posteriores à convenção, inclusive com relação à candidatura dela. “Deixar a chapa aberta significa poder mudar, interagir com outras situações. Abre a possibilidade de termos coligações diferenciadas”, afirmou ao G1.
De acordo com Ferreira, o impasse é, em parte, decorrente da decisão do PMDB, tomada na sexta-feira (20), de lançar o senador Roberto Requião ao governo do estado. “Teoricamente, as coisas começaram a se desenhar a partir da tarde de ontem. As convenções dos outros partidos também ainda não se deram, então nós temos que deixar a chapa aberta para eventuais coligações”, explicou.  O deputado federal João Arruda (PMDB) e o candidato ao Senado Marcelo Almeida (PMDB) participaram da convenção e convidaram o PV a integrar a chapa do PMDB, encabeçada por Roberto Requião.
Além de Rosane Ferreira e Requião, já foram oficializados em convenção os candidatos ao governo estadual Silvio Barros (PHS) e Bernardo Pilotto (PSOL).
História
Rosane Ferreira foi deputada estadual entre os anos de 2007 e 2010, antes de assumir a cadeira de deputada federal em 2011. Antes, ela já havia sido candidata a vereadora e prefeita de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.