quinta-feira, 26 de junho de 2014

Morre aos 73 anos Dom Moacyr Vitti, arcebispo de Curitiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B Imagem: Divulgação

O arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti morreu no começo da tarde desta quinta-feira (26). Moacyr era arcebispo de Curitiba desde 9 de maio de 2004, nomeado pelo Papa João Paulo II. A informação foi confirmada pela arquidiocese da capital, que informou que o motivo da morte foi um infarto dentro de sua casa.

Dom Moacyr nasceu no dia 30 de novembro de 1940 em Piracicaba, no estado de São Paulo. Entrou para o Seminário Estigmatinos em 1953 e estudou em Ribeirão Preto. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto Estigmatinos de Campinas.
Trabalhou por seis anos na Pastoral Vocacional e foi conselheiro provincial. Depois, por mais seis anos foi vice-geral da Congregação dos Estigmatinos em Roma e em seguida provincial da Província de Santa Cruz no Brasil.
Doutorou-se em Teologia na Universidade Angelicum, de Roma. Sua nomeação como bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba ocorreu no dia 18 de novembro de 1987. A ordenação episcopal realizou-se em Americana/SP no dia 3 de janeiro de 1988.
A nomeação de bispo diocesano de Piracicaba/SP ocorreu no dia 15 de maio de 2002, no ano Jubilar de Ouro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Em 19 de maio de 2004, Dom Moacyr foi nomeado arcebispo de Curitiba, tomando posse no dia 18 de junho na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.