sexta-feira, 27 de junho de 2014

Atletas da APAE de Prudentópolis foram campeões no Tênis de Mesa nos Jogos Escolares



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Josiane Schmidt (SEET) Imagem: Josiane Schmidt

A competição de tênis de mesa na categoria ACD – para atletas com deficiência – encerou nesta quinta-feira (26.06), na fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Cianorte. Com o título na categoria B (12 a 14 anos), os atletas garantiram classificação, dentro dos critérios do regulamento, para as Paralimpíadas Escolares, que acontecerão entre os dias 24 a 29 de novembro, em São Paulo.
O destaque da modalidade, na categoria deficiência intelectual, foi o mesatenista Robson Coimbra, da Escola Espaço e Vida, de Prudentópolis, que faturou o título na disputa individual e na dupla com o colega Fabrício Vinchacz. Fabricio ficou com a prata individualmente.
Robson e seu técnico Wilson Bini Junior, são bolsistas que do Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), programa que beneficia atletas e técnicos de 27 modalidades olímpicas e 10 paralímpicas, apoiando além de talentos em formação, atletas paranaenses de projeção nacional e internacional, independentemente da idade.
“Esse auxílio que estamos recebendo há um ano faz toda a diferença na vida desses atletas e de técnicos como eu, pois nos motiva para participar e seguir o trabalho que há tantos anos iniciamos. No meu caso são mais de 10 anos trabalhando com o paradesporto e esta é a primeira vez que temos um programa de apoio financeiro fazendo com que as famílias incentivem também seus filhos atletas a se dedicar ao esporte”, declarou o técnico Wilson.
Confira como ficou a classificação final:
Individual masculino DI (Deficiência Intelectual)
1º Robson Machado Coimbra – Escola Espaço e Vida, de Prudentópolis
2º Fabricio Vinchacz - Escola Espaço e Vida, de Prudentópolis
3º João Vitor da Silva – Esc. Profª Hissaka M. Correia, de Itauna do Sul
Individual feminino DI (Deficiência Intelectual)
1º Karina Martins Barela – Escola Raio de Luz, de Andirá
2º Misele Guedes Santos – Escola Raio de Luz, de Andirá
Duplas masculino DI (Deficiência Intelectual)
1º Robson M. Coimbra/Fabricio Vinchacz – Escola Espaço e Vida, de Prudentópolis
Classificação geral masculino
1º Escola Espaço e Vida, de Prudentópolis
2º Esc. Profª Hissaka M. Correia, de Itauna do Sul
Classificação geral feminino
1º Escola Raio de Luz, de Andirá
A fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.