By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Esmael – Imagem: Blog do Esmael
“Grevezinha” foi o adjetivo usado na segunda-feira (5) pelo tucano na entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, para falar sobre a insatisfação do magistério paranaense, que ainda lhe cobra respostas sobre promessas passadas e recentes.
Richa resgatou o ideário do ex-governador Jaime Lerner, considerado um dos piores da história do Paraná, ao criar ambientes favoráveis às greves na educação e na PM.
Tanto policiais quanto professores estão muito insatisfeitos com o atual governo, como alertou ontem o colunista deste blog Requião Filho (clique aqui).
A possibilidade de greve na PM é considerada pelo presidente da Amai (Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas), coronel Elizeo Ferraz Furquim, em entrevista à Gazeta do Paraná, disse que as principais questões giram remuneração por subsídio, que acontece de forma inconstitucional no Paraná, proporcionando apenas o avanço de carreira vertical e não horizontal.
Segundo o coronel, os policiais também exigem melhorias no atendimento da saúde.
“Para se ter uma ideia, a dificuldade de atendimento dos servidores do Estado é em relação ao atendimento secundário, quando à necessidade de tratar alguma especialidade. No hospital da polícia até mesmo o atendimento primário, ambulatorial, apresenta problemas”.
Na crise de 2001, Lerner mandou o Batalhão de Choque bater nas mulheres dos policiais militares, que estavam acampadas por nove dias em frente ao quartel da PM. Elas foram às lágrimas diante da insensibilidade do governo do estado.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.