By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias/Rádio Najuá e PM)
A onda de furtos continua preocupando os moradores de Prudentópolis. Entre segunda, 12, e terça-feira, 13, mais duas motocicletas foram alvo de ladrões no município. Um dos veículos foi recuperado, enquanto que o outro continua sendo procurado pela polícia.
Em entrevista à equipe da Najuá, o Capitão Clever, da 4ª Cia da Polícia Militar de Prudentópolis, contou como foram os dois furtos. Uma das situações envolveu uma motocicleta CG 125 que foi furtada na segunda-feira, 12, na Linha Ivaí, no interior de Prudentópolis. A moto foi localizada após denúncia anônima na Linha Fazenda Velha. O veículo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis.
De acordo com Clever, o autor do furto não foi preso, mas a polícia já identificou o nome dos dois suspeitos de ter envolvimento na ação criminosa. “Ambos já estiveram presos. Um deles está recentemente no município praticando furtos e o outro é um ladrão conhecido da cidade. Encaminhamos os nomes de ambos para a Polícia Civil, a quem compete à investigação”, explica.
Pouco depois de elucidar o furto, os policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, que estava conduzido uma motocicleta CBX sem placas na Linha Paraná. Segundo o Capitão, os criminosos costumam revender as motocicletas furtadas. “O chassi é pinado e depois eles arrancam a placa para circulação”, resume Clever.
O Capitão ainda destaca que a forma de coibir esse tipo de crime é evitar adquirir veículos e produtos roubados, que inclusive podem levar o comprador para a prisão pelo crime de receptação. “A partir do momento que as pessoas não adquirirem mais motocicletas com chassi pinado, sem a documentação de origem ou sem a nota fiscal de leilão do Detran ou do ferro velho, esse furto tende a ser extinto porque os ladrões não terão como comercializar esse tipo de bem”, solicita.
Moto de entregador de gás é furtadaJá nesta terça-feira, 13, uma motocicleta CG 150 foi furtada próximo de um bar na Vila da Luz. O veículo pertencia a um entregador de gás. Até o momento, a motocicleta não foi furtada, assim como os suspeitos do crime não foram localizados
Confira a entrevista com capitão Clever:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.