terça-feira, 10 de setembro de 2013

Após outra cassação, moradores de Palmas pedem por novas eleições

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: RPC TV

Moradores de Palmas, na região sul do Paraná, realizaram uma manifestação em frente à sede da prefeitura, na manhã desta segunda-feira (9). A população usou faixas e fogos de artifício para pedir por novas eleições municipais.
Em menos de um mês, a cidade foi administrada por três prefeitos diferentes. O último a assumir foi Hilário Andraschko (PDT), que foi condenado pela Justiça Eleitoral, na sexta-feira (6), por compra de votos nas eleições municipais de 2012. A decisão da Justiça também envolve o vice-prefeito Luís Fernando Reis Camargo (PSDB). Cabe recurso à decisão em primeira instância.
Andraschko e Camargo assumiram a prefeitura no dia 2 de setembro, depois de os mandatos do prefeito João de Oliveira (PMDB) e do vice-prefeito Nestor Mikilita (PTB) também terem sido cassados por compra de votos nas últimas eleições. Oliveira e Mikilita deixaram os cargos no dia 27 de agosto. Entre os dias 28 e 1º de setembro, o presidente da Câmara Municipal, Wilmo Correia da Silva (PMDB) assumiu o cargo até a diplomação de Andraschko e Camargo, que ficaram em segundo lugar nas eleições de 2012. O pedetista já foi prefeito da cidade por dois mandatos.
Na sexta-feira, a juíza Camila Schreiber Polli julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral e considerou os dois culpados das denúncias de compra de votos formulada pela Coligação Renovação e Compromisso (PTB/PMDB/PSC/PPS/PV). Além da cassação, eles poderão ficar inelegíveis por oito anos.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.