sábado, 21 de setembro de 2013

Chuva com granizo causa estragos em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


A área de instabilidade que se formou na região Centro-Sul do Estado trouxe pânico e prejuízos para os moradores de Prudentópolis, no fim da noite de sexta-feira, 20. Rajadas de vento seguidas de uma forte chuva de granizo deixaram os prudentopolitanos em estado de alerta.
A Defesa Civil do município já foi mobilizada e está percorrendo os bairros para levantar os estragos causados pela chuva que durou aproximadamente 15 minutos. Destelhamentos ocorreram em várias casas, conforme constatou o repórter da Najuá, Elio Kohut. Segundo ele, uma fila grande de pessoas se formou em frente ao posto do Bombeiro Comunitário em busca de lonas. O Corpo de Bombeiros de Irati foi acionado para auxiliar no atendimento as vítimas.
De acordo com moradores que postaram fotos nas redes sociais, pedras de até quatro centímetros caíram na cidade. Ainda não há um levantamento oficial de quantas casas e pessoas foram afetadas pela chuva de granizo.
O Instituto Tecnológico Simepar alerta que o fim de semana deve ser marcado por chuvas intensas nas regiões oeste, sudoeste e sul do Estado. Há risco de enchentes ou alagamentos nessas áreas.
Até agora já foram mais de 250 famílias atendidas pela Defesa Civil, e tanto na Defesa Civil e como nas lojas não tem mais lona e nem eternit.
Mais informações em breve no site da Rádio Najuá.
Confira as fotos:
População de madrugada na Defesa Civil atrás de lona:
Bombeiro distribuindo lona de madrugada na Vila Pousinhos:



Ainda hoje de manhã a população foi atrás de lona na Defesa Civil
Imagens das pedras de ontem a noite



Parte das casas atingidas na Vila Mariana





Esta é casa da Dona Terezinha que vai precisar de ajuda


Até um para-brisa de um carro foi atingido
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.