quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Policia Ambiental apreende araucárias em Guamiranga e Ipiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


A Polícia Ambiental apreendeu 382 toras de Araucária, protegida por lei, oriundas do corte ilegal em Guamiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná, em operação realizada na quarta-feira (25). A polícia também constatou o desmatamento irregular em uma área com cerca de 8,5 hectares, além de 170 m² de lenha retirada ilegalmente de região de mata nativa. A madeira foi apreendida, e a área foi interditada, segundo a Polícia Ambiental. O dono da propriedade não foi localizado, e ninguém foi preso.
Também na quarta-feira, a polícia encontrou uma área de preservação permanente desmatada no município de Ipiranga, também nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Ambiental, a área desmatada fica à margem de um córrego e de uma nascente de água. A região desmatada mede cerca de 0,14 hectare e também foi interditada, afirma a Polícia Ambiental. De acordo com a polícia, ninguém foi preso.
A pena para quem pratica crimes ambientais é  detenção, de um a três anos, ou multa. O suspeito ainda pode ser punido das duas formas. O Ministério Público deve ser comunicado sobre a situação para tomar as providências. O caso também deve ser encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para encaminhamento das autuações administrativas cabíveis, como multa de R$ 5 mil por hectare.
Denúncias
A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, podem ser feitas no Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha pelos telefones (42) 3228 1581 ou pelo email (bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.