segunda-feira, 18 de novembro de 2013

“Herói” anônimo se comove com pedido de mãe e criança de 3 anos vê esperança se renovar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Felipe Ribeiro (Rádio Banda B) Imagem: Juliano Cunha (Rádio Banda B)


“Fazer o bem sem olhar a quem”, esta é uma frase antiga que reflete o dia a dia da Corrente da Amizade da Rádio Banda B e que teve um novo capítulo nesta segunda-feira (18). Um apelo, que surgiu no Programa Luiz Carlos Martins na última quinta-feira (14) para o jovem Joshua Samuel, de três anos, que possuí síndrome de down e foi diagnosticado com mielodisplasia no ano passado, emocionou e um doador anônimo, que fez questão de deixar os dias do pequeno um pouco mais felizes. A mielodiplasia provoca graves problemas respiratórios e a doença poderia até mesmo evoluir para uma leucemia.
Devido a doença, a criança sofre com problemas respiratórios e chega a ficar com o rosto roxo pela ausência de ar. Na quinta, a mãe de Joshua entrou em contato com a Corrente da Amizade e o pedido aparentava ser simples: um cilindro de oxigênio para que o filho respire sem dificuldades. O problema, porém, era o preço, já que o cilindro é avaliado em cerca de R$ 900.
Não demorou muito e um “herói anônimo” surgiu, reforçando por mais de uma vez para que a Banda B preservasse a sua identidade, e com o coração aberto comprou o cilindro e pediu para que a nossa reportagem buscasse o aparelho e entregasse em mãos do pequeno Joshua. O repórter Juliano Cunha foi o encarregado do transporte e ouviu a melhor resposta possível vindo de uma família. “Eu agradeço muito a Banda B que me abriu o espaço para que isso pudesse ocorrer, mas agradeço mais ainda a esta pessoa generosa que nem conhece o meu filho e tomou uma medida como essa. São em dias assim que passamos a acreditar que heróis existem”, disse.
A Corrente da Amizade vai ao ar diariamente no Programa Luiz Carlos Martins e já ajudou centenas de pessoas. Junto a Corrente, o Instituto Luiz Carlos Martins, que consiste em viabilizar para as famílias carentes por meio de doação ou empréstimo de cadeiras de roda, muletas, cadeiras de banho, cama hospitalar, colchões de água e ar também recebe centenas de pedido diariamente e reforçam o compromisso da Banda B com a comunidade.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.