By:
INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS – Imagem: DivulgaçãoA Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais um caso positivo de dengue em Pitanga. Esse é o terceiro caso confirmado da doença no município. Além disso, há mais um em investigação e cinco tiveram resultado negativo.
Continua depois da publicidade
Os dados são do 29º Informe Epidemiológico divulgado nessa terça (15).
Na 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, Cantagalo notificou o primeiro caso suspeito do período epidemiológico que iniciou em agosto de 2021 e segue até julho de 2022.
Já Prudentópolis investiga mais dois casos.
Conforme o boletim semanal, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou nessa terça (8) a primeira morte do novo período sazonal da doença. Trata-se de um homem de 58 anos de idade, com comorbidade e morador de Nova Esperança, de abrangência da 15ª Regional de Saúde de Maringá.
Além disso, o Estado apresentou mais 27.887 casos notificados da doença, com 2.811 casos confirmados, que correspondem a 10% do total. Existem 4.970 em investigação (18%). Em relação ao informe anterior, houve um aumento de 15% das notificações e de 64% de casos confirmados. Desde o mês de fevereiro, 28 municípios têm confirmado casos de forma contínua.
Continua depois da publicidade
Isso porque, durante a temporada das chuvas, o perigo da multiplicação do mosquito Aedes aegypti é maior. Pois após cerca de 15 horas da postura, os ovos dos mosquitos conseguem resistir a longos períodos de baixa umidade, podendo ficar até 450 dias no seco.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
GRUPO - CLIQUE AQUI.
GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.