By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Sol e Lua estarão em lados exatamente opostos da Terra, possibilitando um eclipse lunar pois o planeta impede que parte da luz do Astro-Rei chegue até o satélite natural. O globo também irá filtrar a luz, o que dá à Lua um toque avermelhado, ou seja, surge a “Lua de Sangue”.
Continua depois da publicidade
O primeiro evento da quarta-feira será o eclipse da superlua, que acontecerá na madrugada de 25 para 26 de maio. Quem está no Brasil tem a mesma estimativa de tempo, mas é preciso acordar bem cedo: a imagem parcial do eclipse poderá ser vista a partir das 6h45 (horário de Brasília). Já a superlua vermelha poderá ser vista por meio de transmissões online, feitas por observadores com equipamentos apropriados.
Este será um momento raro, de acordo com a NASA. A agência especial explicou, por meio das redes sociais, que as superluas e os eclipses são fenômenos diferentes e que nem sempre ocorrem ao mesmo tempo. Ou seja: não perca!
Com informações do Hypeness.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.