sexta-feira, 28 de maio de 2021

Ex-porta-voz de Bolsonaro diz que governo interfere nas Forças Armadas e PF

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-porta-voz da Presidência da República general Otávio do Rêgo Barros afirmou que há interferência do governo Bolsonaro nas Forças Armadas, na Polícia Federal e na Receita Federal.
Em um artigo publicado ontem no Correio Braziliense, Rêgo Barros alega que a interferência é estendida também à diplomacia, mas não apresenta provas de qual seria essa interferência.
"Intenta-se estabelecer uma ligação emocional entre as deliberações do Executivo e a Instituição de Estado: Forças Armadas. Mas não há exclusividade de ator principal. Do mesmo modo há uma interferência em outras instituições respeitadas por seu passado asseado e ajustadas à missão constitucional: Polícia Federal, Receita Federal, Diplomacia, dentre outras".
Continua depois da publicidade
Na sequência, o ex-porta-voz alega que as medidas do governo geram críticas negativas às instituições. "Ações e omissões do governo expõem essas organizações ao escrutínio crítico, com viés negativo, resultando como consequência uma possível repulsa da sociedade", explicou.
O general também criticou o uso político do Exército Brasileiro. "Não é aceitável, sob nenhum aspecto, transformar a centenária Instituição Exército Brasileiro, nascida nas ravinas dos Montes Guararapes pelo amálgama das três raças e detentora de altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político pessoal", escreveu.
Sem citar o nome de Eduardo Pazuello, Rêgo Barros também falou sobre a presença do ex-ministro da Saúde nas manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro no último final de semana."Quanto ao caso do oficial-general que participou de carreata política, infringindo, em tese, a legislação disciplinar, tenhamos confiança na sobriedade temperada com firmeza de nossos comandantes", afirmou o ex-porta-voz.
Rêgo Barros atuou como porta-voz do governo desde janeiro de 2019, quando Bolsonaro assumiu a Presidência. No entanto, foi exonerado do cargo em outubro de 2020, após a função que ocupava ser extinta com a criação do Ministério das Comunicações. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.