By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CLIQUE – Imagem: Divulgação
O tratamento da Alice começou recentemente. Ela é filha da Cristiana Schvaidak e do Gilberto Perucelli, moradores de Irati. A rotina da família, que conta com mais dois filhos, mudou totalmente. O que era um desconforto abdominal foi diagnosticado como um tumor e desde então ela passa por sessões de quimioterapia, em Curitiba, e em breve passará por um procedimento cirúrgico, essenciais para a sua cura.
Continua depois da publicidade
Com o avanço do tratamento, os cabelos começaram a cair. “A Alice é
muito vaidosa, tinha o cabelo comprido. O primeiro passo foi convencer a
cortar, o que ela não gostou. Mas, expliquei que quando caísse poderia
usar a peruca, algo que eu sei que para ela vai fazer muita diferença”,
explica a mãe, que é enfermeira.Para que a Alice tenha acesso a peruca há quem faça um belo trabalho pelo próximo – o Atitude na Cabeça, que tem sede em Curitiba, e em Irati tem como coordenadora e voluntária a professora aposentada Letícia Maria Silva Fabris, que realiza todo o trabalho também em parceria com a Associação do Núcleo do Portador de Câncer de Irati (Anapci).
Letícia conta que desde que foi divulgado o caso da Alice muitos contatos foram feitos de pessoas interessadas em doar seus cabelos. “Recebi ligações de várias cidades, como Rio Azul, Inácio Martins e até uma pessoa que está na Alemanha e tem interesse em fazer a doação. A história dela causou mobilização e colaborou muito para a divulgação desse trabalho. Ela e a sua mãe são dois anjos”, explica.
Em Irati, Letícia realiza esse projeto há 4 anos e já atendeu muitas pessoas. “Além da peruca, oferecemos atenção, carinho, amor e criamos muitas amizades”, ressalta a voluntária.
O carinho de pessoas como a Letícia tem sido importante para a família da Alice. São vídeos de amigos, mensagens e orações para que ela volte o quanto antes à sua rotina, com muita saúde. “Está sendo um momento difícil. Mas, recebemos apoio de pessoas do trabalho, de amigos e até de quem não conhecemos. Hoje, eu e minha família vivemos para que ela fique bem. Acreditamos 100% na sua cura”, ressalta Cristiana.
Continua depois da publicidade
A mãe fala que devido à pandemia do coronavírus as visitas estão
restritas, então sempre que possível posta nas suas redes sociais como
está o tratamento. “A Alice nos surpreende todos os dias. Tem se
mostrado forte e mesmo passando por uma fase difícil ela pensa nos
outros”, relata a mãe.Cristiana fala que orações são muito bem recebidas pela família. “Temos muita fé e com isso ganhamos força para passar por essa fase. Agradecemos todos que têm ajudado”, destaca.
DOAÇÕES
Para as pessoas interessadas em doar cabelo é preciso ficar atento quanto alguns aspectos:
– As mechas devem estar bem presas com elásticos, e cortadas reto, sem repicar;
– O cabelo precisa estar limpo e seco;
– O cabelo precisa ter mais de 20 centímetros;
– É aceito qualquer tipo de cabelo (com ou sem química).
Os cabelos para doações podem ser entregues na Anapci e alguns são buscados pela voluntária Letícia. O paciente além de receber a peruca, também ganha um kit com informações sobre os direitos dos portares de câncer, uma cartilha com orientações para cuidar da sua peruca, uma almofada para ter mais conforto durante o tratamento, lenço, além de mensagens de incentivo e otimismo.
Acesse o Facebook e o Instagram e obtenha mais informações.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES
DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS
COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.