quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Boi que era usado para pesquisas em universidade de Guarapuava é furtado


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: RPC

Um boi que era usado para pesquisas na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em Guarapuava, na região central do Paraná, foi furtado. Na segunda-feira (11), a polícia informou que investiga o caso e procura pelos suspeitos do crime.
O animal furtado era jovem, tinha 14 meses. Ele foi tirado de dentro de uma baia e abatido poucos metros do local do furto.
A direção da universidade vê essa ação como um caso isolado. O furto aconteceu no último fim de semana.
O boi foi cedido por um produtor e era usado para uma pesquisa sobre alimentação animal. 
Continua depois da publicidade 
Os dados ajudariam os produtores da região a melhorar a qualidade da silagem oferecida aos animais, deixando a produção bovina mais competitiva no mercado. 
Boletim de Ocorrência
A universidade registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) e disse que vem estudando alternativas para melhorar a segurança no campus.
O professor responsável pela pesquisa lamentou porque casos assim prejudicam a produção de conhecimento acadêmico. Além disso, alertou para os riscos do consumo de carne sem procedência.
"Quando ele chega ao frigorífico, passa por uma inspeção sanitária, onde recebe carimbos antes de chegar ao mercado para o consumidor. Essa é a segurança que o consumidor recebe de ter um animal sadio, bem preparado", explicou o professor Mikael Neumann. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.