sábado, 9 de novembro de 2019

Aos 106 anos, idoso ganha a primeira festa de aniversário no Paraná


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Douglas Venâncio

Aos 106 anos, Daniel Rufino ganhou a primeira festa de aniversário da vida. O idoso, que mora um distrito de em Cruzmaltina, no norte do Paraná, apagou as velinhas após um grupo amigos se reunir e organizar a festa.
“Foi muito bonita, boa demais, gostei demais. Nunca tive uma festa”, disse o idoso centenário.
O engenheiro agrônomo Douglas Venâncio foi o idealizador da comemoração. A ideia surgiu em fevereiro quando ele descobriu a idade de Daniel. 
Continua depois da publicidade
“O Danielzinho é conhecido por toda a comunidade, vive brincando com as crianças e até fevereiro a idade dele era um mistério. Fiquei sabendo que ele faria 106 anos neste ano e que nunca teve uma festa de aniversário. Foi quando surgiu a ideia da festa”, contou o engenheiro agrônomo Douglas Venâncio. 
No total, dezoito pessoas se uniram e conseguiram cinco quilos de bolo, 300 pães e salsichas para o cachorro-quente, refrigerantes e doces para as crianças. A festa foi realizada no salão paroquial do distrito na terça-feira (5) e contou com a participação de dezenas de pessoas.
Daniel e Douglas no aniversário do centenário
“O Daniel é pequenininho e tem uma saúde de ferro. Brinca muito com as crianças, pula com elas e é conhecido por todos. A festa foi uma homenagem”, diz o paratleta Edevaldo Pereira da Silva.
Na quarta-feira (6), Douglas gravou um vídeo com Daniel Rufino sobre a festa. 
Daniel trabalhou por muitos anos em uma fazenda do município e quando se aposentou passou a morar em uma casa construída no mesmo terreno de um sobrinho. Nesse imóvel ele mora sozinho até hoje.
Antes de levá-lo para o local da comemoração, Douglas conversou com a sobrinha e com o próprio Daniel sobre a festa.
“Fiquei com medo que pudesse acontecer alguma coisa, então conversei com ele três dias antes da festa. Ele tem uma vitalidade incrível para a idade, mas achei melhor avisar antes”, disse o engenheiro agrônomo.
Um dia depois da festa, o centenário Daniel, que não tem filho e nunca casou, contou o segredo para viver tanto tempo. 
“Se souber viver, vive até se acabar”, concluiu Daniel Rufino
Assista AQUI como foi a festa. 
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.