terça-feira, 10 de setembro de 2019

Deputados se mobilizam contra possível transferência da Receita Federal no PR


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: FOLHA DE LONDRINA Imagem: Divulgação

A notícia de que o governo Jair Bolsonaro (PSL-RJ) pretende reduzir o número de superintendências da Receita Federal no Brasil, de dez para cinco, repercutiu na AL (Assembleia Legislativa) do Paraná. Isso porque, caso a proposta seja aprovada, a 9ª Região Fiscal, localizada em Curitiba, deixará de existir, sendo absorvida por uma sede em Porto Alegre, que cuidará dos Estados da Região Sul e ainda do Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
 
"Esse possível fechamento da Superintendência é uma atitude discriminatória e um desrespeito contra um Estado que produz tanto e é tão importante para a economia brasileira”, disse o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB). O líder do governo Ratinho Junior na AL, Hussein Bakri (PSD), e até mesmo o deputado Fernando Francischini (PSL), correligionário e um dos principais apoiadores de Bolsonaro, fizeram coro à indignação.
Em discurso durante a sessão plenária dessa quarta-feira (21), Francischini falou que a medida pode trazer graves prejuízos econômicos ao Estado. “Nós temos no Paraná o maior porto graneleiro do país, o maior porto seco da América Latina, que é o de Foz do Iguaçu, além da tríplice fronteira. Além disso, a nossa Superintendência atende muito bem o setor produtivo de Santa Catarina", opinou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.