quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Criança de 39 dias é salva por bombeiros comunitários em Mallet


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Rádio Studio W

Um menino recém-nascido, de 39 dias, foi salvo pelos bombeiros comunitários de Mallet, na madrugada de quarta-feira (4), após um quadro de obstrução de vias aéreas. Os pais da criança, moradores do Jardim Emília, em Mallet, chegaram com o menino ao colo, no quartel, por volta de 3h e disseram que o bebê não conseguia respirar.
Os agentes Zaqueu, Rubens e Cleverson aplicaram o procedimento de primeiros socorros conhecido como “manobra de Heimlich”, que liberou as vias aéreas da criança, para que ela voltasse a respirar normalmente.
Zaqueu relatou que o procedimento adotado foi o mesmo usado para atender outra criança recém-nascida, no sábado (31). O bebê, de 23 dias, estava com dificuldades respiratórias, ocasionadas por uma infecção na garganta, e engasgou-se quando os pais foram aplicar a medicação.
Continua depois da publicidade 
Os pais trouxeram a criança até o quartel por volta das 18h50. Segundo os agentes, o bebê já estava inconsciente, mas o atendimento teve sucesso. Depois, o bebê foi encaminhado ao Hospital São Pedro.
Os bombeiros reforçam que a manobra deve ser realizada quanto antes possível, pois cada segundo é importante na recuperação. Eles recomendam aos pais que mantenham a calma e ajudem a criança a voltar a respirar normalmente.
A “manobra de Heimlich” é considerada como o melhor método pré-hospitalar para desobstrução de vias aéreas superiores por corpo estranho. O objetivo da manobra é induzir artificialmente a tosse, para que o corpo estranho seja expelido da traqueia da vítima.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.