By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Atualmente, os tratamentos de câncer de Guarapuava são feitos em outros municípios, como Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel.
Continua depois da publicidade
Diariamente os pacientes precisam percorrer centenas de quilômetros para buscar o tratamento. Assim, a parceria funcionará através do Hospital São Vicente, que é credenciado para fazer atendimentos de câncer. De acordo com o superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago, o hospital vê com bons olhos a parceria.“Levar os atendimentos, a nossa expertise, mais próximo das famílias em outras regiões do Estado está no nosso planejamento estratégico. A exemplo do que nós fizemos em Irati”.
IRATI
Em Irati, a Unidade do Hospital Erasto Gaertner já funciona há dois anos. São quase 300 atendimentos mensais numa unidade de 200 m². Segundo Adriano, só no ano passado foram evitados 4 mil deslocamentos entre Curitiba e as cidades da Região de Irati, após a inauguração da unidade. Ainda segundo ele, a previsão é que, em Guarapuava, a meta é que os atendimentos iniciem em janeiro de 2020.
“Trabalhar com dinheiro público, envolvendo pessoas que representam a sociedade, e com empresários, que trabalham em prol da sociedade para o crescimento da região. Aqui a gente tem um marco, em nível nacional, do que é uma parceria público-privada, beneficiando acima de tudo os pacientes”, afirmou Adriano.
Continua depois da publicidade
GUARAPUAVAO provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Huberto José Limberger, destacou a participação fundamental do empresário Odacir Antonelli no processo. “Graças ao nosso líder, Odacir Antonelli, é que vamos construir um hospital do câncer maravilhoso”.
De acordo com Antonelli, é a união de esforços em prol da causa do hospital do câncer. “Esse é um projeto da cidade. A demanda é muito maior que a oferta. E a sociedade exige que aconteça isso. Eu sou apenas um emissário dentro deste processo. Possuímos um conjunto de pessoas, de forças, que se somam para que isso de fato aconteça”.
A reunião foi articulada pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) e pelo empresário Odacir Antonelli. Participaram também vereadores, o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, os deputados estaduais Artagão Júnior (PSB) e Cristina Silvestri (Cidadania) e representantes do hospital São Vicente de Paulo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.