quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Confira o resumo da participação do Brasil no Parapan-Americanos


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Confira como a participação do Brasil nesta terça (27), nos Parapan-Americanos de Lima 2019.
O Brasil permanece na liderança do quadro de Medalhas. (Confira abaixo).
"Tripladinha" na natação e no atletismo, e manutenção da liderança do quadro
Em mais um dia cheio de medalhas para o Brasil, a delegação conseguiu, por duas vezes, fazer um pódio 100% verde-amarelo, com ouro, prata e bronze. No atletismo, na categoria T11, para deficientes visuais, Jerusa Santos foi a campeã, seguida por Thalita Simplício e Lorena Salvatini. Na natação, nos 50m livre da categoria S9, Ruiter Gonçalves, prata, com João Pedro Drumond, e bronze com Venílton Nascimento.
Além das chuvas de medalhas no atletismo e na natação, o país ainda foi ao pódio no ciclismo e tiro, e alcançou a final de cinco provas por equipes no tênis de mesa. Os resultados fizeram com que o país permanecesse na liderança do quadro.
Continua depois da publicidade
Yohansson Nascimento quer medalha nos 100m no Parapan para dedicar ao filho de 10 meses
Aos 32 anos, o velocista Yohansson Nascimento vive em Lima sua quarta experiência em Jogos Parapan-Americanos. Um dos maiores colecionadores de títulos no esporte paralímpico brasileiro, o alagoano terá na capital peruana um momento diferente. Participará de sua primeira grande competição desde o nascimento do filho Yan, de 10 meses.
Yohansson tem no pequeno Yan um fator motivador. O velocista ainda falou sobre a adaptação à prótese adotada recentemente e também sobre sua amizade com a também velocista Verônica Hipólito. O alagoano entra na pista nesta terça-feira às 20h15 (horário de Brasília) para correr a semifinal dos 100m T46, e caso avance, disputa a final na quarta-feira às 17h45.
Competindo na classe T46 (amputados na altura do braço), Yohansson tem múltiplas medalhas em Mundiais, Paralimpíadas e Parapan-Americanos. Ao todo, nesses três grandes eventos, são 21 pódios. Só que em Lima, o gosto do cobiçado objeto, especialmente se for de ouro, vai ser melhor que em qualquer outra ocasião.
- Com certeza me dá uma motivação maior essa questão de ter um filho. Eu quero muito ganhar essa medalha homenageando ele, levando essa medalha pra casa pra comemorar junto com a minha família - diz Yohansson. 
Continua depois da publicidade
Brasil leva quatro ouros nesta terça e fecha como líder no tênis de mesa do Parapan de Lima
O Brasil deu show no tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Nesta terça-feira, o país chegou às cinco finais por equipes e faturou quatro ouros e uma prata. Assim, o Brasil disparou no quadro de medalhas da modalidade e fechou a competição no Peru como líder, com nove títulos, além de seis pratas e nove bronzes.
O resultado mantém o Brasil como número 1 das Américas na modalidade. No Parapan de Toronto, em 2015, foram 15 ouros, 10 pratas e 4 bronzes. O número de medalhas brasileiras caiu, mas também houve uma diminuição do número de provas.
A chuva de ouros desta terça começou com as mulheres. Joyce Oliveira, Marliane Santos e Thais Severo venceram o México por 2 a 0 nas classes 2-5. Guilherme Costa, Iranildo Espindola e Aloisio Junior tiveram mais trabalho e venceram o Chile por 2 a 1 na disputa por equipes masculinas das classes 1-2. O terceiro ouro veio com Carlos Carbinatti, Diego Moreira e Claudio Moura, que venceram o Chile por 2 a 0 nas classes 9-10. Paulo Salmin, Francisco Melo e Luiz Manara fecharam a conta com o título das classes 6-8 com uma vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos.
A única equipe brasileira que não ficou com o título foi a das classes 3-5. David Freitas, Welder Knaf e Eziquiel Babes tomaram 2 a 0 do Chile na final e acabaram com a prata.
Nas disputas individuais, foram cinco títulos: Paulo Salmin (classe 7), Luiz Manara (classe 8), Carlos Carbinatti (classe 10), Joyce Oliveira (classe 4) e Danielle Rauen (classes 8-10)
O Chile foi o segundo colocado do quadro de medalhas do tênis de mesa, com quatro ouros. México teve três títulos, Argentina dois, Cuba um e Estados Unidos um.
Continua depois da publicidade
Quadro de Medalhas
Pais
Ouro
Prata
Bronze
Total
1º Brasil
58
53
48
159
2º EUA
41
36
32
109
3º México
32
35
27
94
4º Colômbia
20
18
27
65
5º Argentina
16
21
32
69
6º Canadá
09
11
07
27
7º Chile
09
05
07
21
8º Cuba
09
02
08
19
9º Equador
05
05
04
19
10º Venezuela
02
08
14
24
Confira AQUI o quadro de medalhas atualizado e completo.  

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.